• Ivan Mendes

Como a tecnologia está mudando as táticas de marketing

Atualizado: 3 de Jul de 2020

Entre as áreas mais impactadas pela tecnologia destaca-se o marketing, o que faz com que profissionais busquem mais informações sobre como utilizar a transformação digital a favor da empresa em que atua e da própria carreira.


Acompanhar as novas tecnologias e as tendências de marketing para os próximos anos é, de fato, um desafio, pois o volume de informações está cada vez maior e as novidades não param de surgir.

Nesse novo cenário do marketing, profissionais e gestores buscam por diferenciais para conhecer e dominar esses recursos, além de implementar novas soluções nos locais de trabalho.

Pensando nesses novos desafios, preparamos esse conteúdo para explicar como a tecnologia está mudando o marketing e quais as principais tendências de inovação para os próximos anos.


Novo cenário do marketing

Em 2004, o Brasil possuía 6 milhões de casas com internet. Em 2014, esse número era de 37 milhões, o que, de acordo com o IBGE, demonstra um crescimento significativo em um período de 10 anos.

Outra mudança importante é que o smartphone tornou-se o principal dispositivo para acesso à internet no país. Tais mudanças impactaram diretamente como os consumidores acessam informações e como realizam compras, sendo que o marketing teve que se adaptar a essas transformações.

Com a democratização do acesso à internet e um tempo de navegação superior a 40 horas semanais, as empresas identificaram cada vez mais a necessidade de usar esse canal para venda, divulgação e relacionamento.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo