• Ivan Mendes

Atenção senhores e senhoras candidatos, cuidados com a lei dos direitos autorais nestas eleições!


Olá pessoas, gostaria de repassar uma informacao importante a os Senhores e senhoras candidatos que tomarem bastante cuidado com a questão de direitos autorais para não serem atuados.


Em relação aos jingles, esse ano está bem intensificada a fiscalização e quando se trata de jingle com letra de hits musicais é bom ter bastante cautela, principalmente nas redes sociais, que não é mais terra sem lei, se você for gravar um jingle de campanha, de um artista de expressão nacional, a chamada música paródia exemplo de uma música do Bruno e Marrone, cuidado pois eles não vão saber lá de imediato, porem ela vai estar nas redes sociais, que conta com uma ferramenta chamada shazam que não perdoa nada, o Facebook vai vetar e ao mesmo tempo vai notificar o ecad e os verdadeiros autores, assim como o YouTube e também o Instagram.


Fiquem atentos pois a grande rende esta com uma política de privacidade séria em relação a esse tipo de conteúdo, o dhazam vai pegar, o autor será notificado e infrator penalizado.


Então, isso pode gerar alguma pertença e até punições severas lá na frente, minha recomendação é que é melhor criar o jingle, uma coisa nova, entendeu!

É melhor evitar, o que rola na ordem dos músicos é, que não vão deixar passar nada.


A fiscalização tá severa, então só pra deixar todo mundo respaldado que é melhor cria esse conteudo do zero do que pegar pra fazer paródia na batida de musicad de outros artista, porque isso pode, pode não, vai ter severas sanções civil e criminal.


Fiquem atentos para evitar problemas.

Abraços @ivanmendes

38 visualizações0 comentário